Assim como toda cacheada, a Daniela já foi adepta de alisamentos e sofreu maus bocados com o cabelo desde a infância.Primeiro pela falta de informações de como cuidar, segundo pela falta de um cabeleireiro que corte o cabelo cacheado como cacheado, e não como liso. Insatisfeita com a progressiva, justamente por não se reconhecer no espelho, Daniela decidiu voltar para o natural, mas estava tudo muito difícil, e a briga diária com o cabelo continuava,  e ficava sempre com um aspecto ‘bagunçado’, que a fazia algumas vezes pensar em desistir.
Daniela chegou na Garagem dos Cachos com pouca definição e um formato que não favorecia seu cacheado natural

Sabendo da sua eterna luta com os cachos, sua amiga Amanda, que mora com ela, não pensou duas vezes quando se deparou com um cabelo cacheado escandalosamente bonito pela rua, e abordou a dona dele. O nome dela era Larissa, e havia acabado de sair da Garagem dos Cachos. Amanda a questionou sobre como conseguia manter os cachos tão bonitos, e ela explicou sobre a rotina que seguia e o corte que havia feito na garagem. Como moravam perto uma da outra, Amanda, que tem cabelo liso, levou Larissa para conhecer Daniela, que  viu uma luz no fim do túnel debaixo daqueles caracóis. Sendo assim, a amiga Amanda decidiu a presentear com um corte e tratamento Deva em minha garagem, e foi assim que a transformação começou.

O excesso de sulfato não deixava os cachos da Daniela aparecerem

Daniela desconhecia as rotinas Low Poo e No Poo e as técnicas de estilização tanto amadas por nós cacheadas, onduladas e crespas, e por isso a ensinei passo a passo, e ela se surpreendeu em descobrir o quanto é fácil cuidar do seu cabelo natural. Ela chegou na Garagem dos Cachos com pouquíssima definição e frizz excessivo, o que denota o uso excessivo de lauryl sulfato de sódio.

O formato abajur também não contribuía para a definição dos cachos
O corte inapropriado deixava o cabelo com um formato de abajur, o que incomodava muito a Daniela e contribuía para deixar os cachos com um aspecto estranho. Resolvido o problema do corte, fizemos o tratamento Deva à base de manteigas e finalizamos o cabelo da forma apropriada para o cabelo cacheado.
Daniela, que é educadora, já havia incentivado algumas alunas progressivadas a retomar o natural quando reassumiu seus cachos, acredito que agora irá convencer muito mais alunas. Veja como ela ficou:
A combinação de corte certo+ produtos adequados conseguiram deixar os cachos da Daniela em seu melhor estilo

A Daniela nunca havia visto seus cachos tão definidos e ficou muito feliz de descobrir como deixá-los assim todos os dias. O corte certo deu leveza, e embora não tenhamos mexido no comprimento, a mudança foi bastante expressiva.

Daniela  finalmente faz as pazes com os seus cachinhos após o corte e tratamento Deva

Deixamos até uns cachinhos para emoldurar o rosto, como uma espécie de franja falsa, que pode ser usada tanto na frente, como jogada para trás.

Os cachos do tipo 3AB explodiram de emoção quando tratados da forma apropriada
Daniela gostou tanto do resultado, que até levou os produtos para fazer o ritual em casa

Gostou do corte? Quer cortar também? Minha garagem fica em São Paulo, capital, pertinho do metrô São Judas. Para mais informações, me adicione no Facebook Sabrinah Giampá, e me chame inbox. Se preferir, escreva para cachosefatosoficial@gmail.com. Também vendo os produtos da Deva Curls, que são liberados para as rotinas Low Poo e No Poo.

* Tive autorização da minha cliente para divulgar essas fotos

Quer ver outras transformações? Acesse aqui!

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Comentários no Facebook